GALÁCIA

GALÁCIA


José Carlos Barroso



Sempre me encantou a
vida de Paulo, então parti para a Galácia , era minha primeira viagem depois da libertinagem.

Ouvi os capítulos, e no quinto meditei os versículos. caminhei do dezesseis, e cheguei ao vinte e seis.

Peregrinei em Filipo, d
o um ao quatro, mas se a Galácia foi salvação, em Filipo um, encontrei a redenção.

No versículo vinte e um me aprofundei fui a frente ajoelhei no “Viver é Cristo Morrer é lucro”.



domingo, 25 de julho de 2010

FOFOCA, UMA REDE DE INTRIGAS

Por José Carlos Barroso


Começamos nosso artigo de hoje fazendo alusão à fofoca, sendo ela o nosso foco e sobre ela estaremos discorrendo. Pois bem, meus amados, vamos iniciar com uma pequena historia.

Certa vez uma jovem senhora procurando um Pastor, disse ao mesmo: Pastor fiz uma fofoca e isso tem me deixado aborrecida, o que faço? O Pastor, homem sábio e voltado para as coisas de Deus disse a jovem senhora: primeiro você devera ter consciência daquilo que fez, para tento você terá que levar esse travesseiro de penas e, subir este monte, lá chegando aproveite o vento e desfaça de todas as penas jogando-as ao vento, depois desça, e procure-me.
E assim ela fez, procurou novamente o Pastor, perguntando-lhe o que fazer agora. O Pastor lhe disse então: suba o monte novamente, vá até o local que jogou as penas ao ar, e uma a uma recolha todas. Disse ela então ao Pastor: mas como farei isso não encontrarei nenhuma pena, porque naturalmente elas estarão em todos os lugares e não terei a menor chance e recolhê-las, isto será impossível.
Isto mesmo. Foi o que ocorreu, quando disse a sua fofoca. Todo mal que porventura tenha causado a alguém já se espalhou pela cidade, não há como repará-lo.

Que terrível mal! Mal espiritual, que se inicia silenciosamente, certamente pela astúcia do demônio, que utiliza artimanhas incríveis para promover a derrocada da grande obra de Deus.

Fique alerta, então meu irmão, minha irmã, procure Deus, fonte inesgotável de água viva, que promove a sua redenção.

Procure fazer uso diário desta água, conhecendo as Escrituras, e assim estará purificando o seu coração, Jô 4.14 mas aquele que beber da [água] que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a [água] que eu lhe der se fará nele uma fonte de [água] que jorre para a vida eterna.

A água meus queridos, nos remete a idéia de purificação, de limpeza e assim é quando fazemos uso constante desta água viva Ef.5. 26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da [água], pela palavra,

E é assim que você será santificado, é assim que você será uma benção, longe das intrigas, dessa rede imprestável. Creia então. Jo 7 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de [água] viva.

Que Deus nos abençoe e nos livre de todo mal que possa satisfazer o inimigo!

Um comentário: