Por Jesus José Carlos Barroso
Hoje meu amado resolvi lhes mostrar uma pequena história, dessas que nos fazem pensar e, que nos ajudam a lembrar de Deus e mudar nossa maneira de agir. Esta história bem exemplifica aqueles que imoderadamente falam. Vejamos:
Conta-nos a história, que pai e filho passeavam pela floresta, quando o pai perguntou ao filho: Além do cantar dos pássaros e do barulho de outros animais, você filho, ouve mais alguma coisa?
O menino então respondeu: - Ouço o barulho de uma carroça. E o pai completou: “De uma carroça vazia”. Logo o filho questionou: - Como sabe que a carroça está vazia se ainda não a vimos? Disse o pai: É por causa do barulho que ela faz. Quanto mais vazia, maior é o barulho. Até hoje o filho, quando vê uma pessoa gritando, sendo grosseira, lembra de seu pai.
“Quanto mais vazia mais barulho ela faz”.
Assim quantas “carroças vazias” vamos encontrar por aí? E pensar, que não nos acrescentam nada, além de perplexidade! É LAMENTÁVEL!
Quantas vezes, amados, nos mostramos vazios ainda, e não nos damos conta de que as palavras mal ditas, podem estar na mente e no coração, daqueles que atingimos, pois o mal por elas ocasionado certamente atingem o âmago, o interior das pessoas.
Por fim concluindo é triste que as pessoas, e aí também nos incluimos, não entendam muitas da vezes que “As palavras mal ditas certamente serão malditas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário